Home - MMC - Movimento de Mulheres Camponesas
Home

Movimento de Mulheres Camponesas

Campanha Sementes de Resistência

Nossa Campanha, foi lançada no marco da Jornada de Lutas de março de 2020 em todas as regiões do país tendo como intuito traduzir e socializar as experiências organizativas, de formação, mística, luta, animação, estudos, produção de conhecimento e alimentos saudáveis agroecológica das mulheres camponesas do Brasil.

Nossa ação se entrelaça na caminhada com a Campanha Internacional Sementes como Patrimônio dos Povos a Serviço da Humanidade/ Via Campesina.

Nossa ação se entrelaça na caminhada com a Campanha Internacional...

Fortalecer a luta em defesa da vida, todos os dias!

- Movimento de Mulheres Camponesas

ÚLTIMOS VÍDEOS

Live das Jovens "Esperança e Resistência" Jornada N. Sementes de Resistência.
Cine Sementes: "Semeadoras - as faces do MMC no oeste de SC"
Espaço Cultural: "Jovens Sementes" - Jornada Nacional Sementes de Resistência

Inscreva-se aqui para receber nossas Notícias!

Construção das Camponesas

As nossas lutas, nossos processos de organização e formação estão sintetizados no Feminismo Camponês Popular. Nós o construímos e o enriquecemos todos os dias, como fazemos também a história, não nas condições que queremos, mas nas condições que encontramos, lutando pela libertação das mulheres. São lutas diversas, porque diversas são as camponesas no Brasil e ainda mais na América Latina e Caribe.

Para nós do MMC, a nossa história é parte do Feminismo Camponês Popular, não apenas porque estamos na Coordenação Latino Americana de Organizações do Campo (CLOC)/ La Via Campesina e lá temos um papel forte no debate do feminismo, mas porque esse é o termo que...